A importância de comer em companhia

A importância de comer em companhia

➡️A importância de comer com companhia!

➡️Os seres humanos são seres sociais por natureza! O hábito de comer em companhia sempre esteve presente em nossa história…

➡️Assim como a responsabilidade em adquirir, preparar e cozinhar os alimentos.

➡️ Compartilhar o comer e as atividades que o envolvem, é muito importante! É uma forma de criar relações profundas entre as pessoas!

➡️Refeições compartilhadas são momentos preciosos para cultivar e fortalecer laços entre pessoas que se gostam!

➡️Para crianças e adolescentes, são excelentes oportunidades para cultivar bons hábitos, valorizar a importância das refeições regulares feitas em ambientes apropriados!

➡️ Para todas as idades, propicia o exercício da convivência e partilha!!!

➡️No trabalho (ou na escola), também é importante partilhar refeições, pois facilita o entrosamento de grupos e aumenta o senso de pertencimento,além de contribuir para o bom desempenho!

➡️Em ocasiões especiais, como casamentos e aniversários, o comer em companhia propicia momentos prazerosos de comemoração!

➡️ Refeições feitas em companhia evitam que se coma rapidamente, e demandam mesas e utensílios apropriados!

➡️ É essencial que as tradições de compartilhar refeições priorizando alimentos in natura ou minimamente processados sejam mantidas!

➡️ Em casa, é importante partilhar todas as atividades que vem antes (escolha, preparo, cozimento, arrumar a mesa) e depois (arrumar a cozinha, tirar a mesa) do consumo das refeições!

➡️Toda família deve ser incluída nessas atividades, inclusive crianças e adolescentes, que dessa forma, quando adultos, irão cultivar hábitos de vida mais saudáveis!

➡️Agende sua consulta para mais dicas de como mudar a qualidade de sua alimentação. ➡️ Agendamentos pelo telefone: (19)3305-8042 ou WhatsApp: (19)99616-9255

Agende um atendimento: https://www.doctoralia.com.br/marcela-gallo-oliveira/nutricionista

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: