A melhor dieta é o movimento

A melhor dieta é o movimento

O nosso gasto energético (o quanto gastamos de energia) é influenciado por 3 componentes principais: a taxa metabólica basal (energia gasta pelo nosso corpo para manter as funções vitais e o funcionamento do organismo), a energia térmica dos alimentos (gasto de energia referente ao processo de digestão, absorção e metabolização dos nutrientes) e o gasto com atividade física;

O único componente que conseguimos modificar é o gasto pela atividade física. Dessa forma, aumentamos a necessidade calórica do nosso corpo, ao mesmo tempo que facilitamos o ganho de massa muscular e a perda de gordura.

A atividade física pode ser programada ou não. Exemplos de atividade não programada: utilizar elevador ao invés de escadas, ir a pé a algum lugar próximo e não pegar o carro, descer do ônibus em um ponto anterior e ir andando o restante do caminho, atividades domésticas, enfim… Tudo o que pudermos fazer para colocar o nosso corpo em movimento.

A atividade física programada é a prática de exercício físico, como corrida, natação, caminhada, hidroginástica, andar de bicicleta, yoga, pilates, ginástica, dança, lutas, zumba…

Lembre-se: O mais importante é encontrar uma atividade física prazerosa para você!

Já colocou seu corpo em MOVIMENTO hoje?

Atendimentos online: https://www.doctoralia.com.br/marcela-gallo-oliveira/nutricionista/valinhos

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: