Como lidar com a baixa autoestima?

Como lidar com a baixa autoestima?

Missão: Espelho meu, espelho meu

⏺A baixa autoestima e a insatisfação com o próprio corpo é um problema que atinge muitas mulheres (e até homens) e por isso trouxe esse tema aqui como uma das principais dificuldades de quem busca o emagrecimento!
⏺Por mais difícil que pareça em um primeiro momento, amar o próprio corpo é o primeiro passo para conseguir mudá-lo, e é aí que você vai me falar: “Nossa. Mas você está louca, nutri? Como vou amar meu corpo assim? Impossível! Eu faço isso depois que emagrecer”
⏺Esse tipo de pensamento é muito comum, pois somos bombardeados pela mídia o tempo todo com imagens do corpo perfeito (com muito Photoshop) e de produtos milagrosos que podem te ajudar a chegar lá (por tempo limitado);
⏺Mas e se você fosse seu próprio padrão de beleza? E se suas pequenas vitórias de mudança na qualidade da alimentação fossem celebradas até você atingir seu objetivo? E se você pudesse atingir seus objetivos de forma duradoura e sem restrições?
⏺Parece um sonho, não é? Mas sim. Tudo isso é possível. A partir do momento que você começa a respeitar a velocidade do seu corpo (evitando se comparar com outras pessoas) e começa a atender sua fome, saciedade e vontades, você pode sim perder peso!
⏺A MISSÃO aqui é a seguinte: Você vai tirar um momento HOJE para se olhar no espelho e dizer para si mesma (em voz alta) 3 coisas que você ama no seu corpo!
⏺Esse exercício é PODEROSÍSSIMO! Tudo o que dizemos em voz alta é potencializado e volta para nós de forma positiva!
⏺ Marca alguém aqui nesse post que deveria tentar essa prática!
⏺Marcela G Oliveira – Nutricionista – CRN 3 55571

Agendamento de consultas: https://www.doctoralia.com.br/marcela-gallo-oliveira/nutricionista/campinas

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: