“Consigo emagrecer mas não consigo manter”

“Consigo emagrecer mas não consigo manter”

⏺Vamos pensar em uma situação em que a pessoa até consegue fazer uma dieta restritiva por um período e perder o peso que deseja.
⏺Nessas situações, a principal dificuldade é manter o peso perdido. Já que se manter numa restrição a longo prazo não é viável, o que fazer?
⏺Bom. Já falei por aqui em outro post que não é saudável elogiar o emagrecimento de alguém sem saber o que essa pessoa fez para alcançá-lo. Um emagrecimento que se deu através de restrição ou de comportamentos compensatórios (como vômitos e uso de laxantes) não é saudável. A perda de peso NÃO se deu de forma SAUDÁVEL!
⏺Sempre que pensarmos em perder peso, devemos pensar: “O que vou fazer para alcançar meu objetivo?” “Isso é saudável para o meu corpo?” “Conseguiria manter esses comportamentos por toda minha vida?”
⏺Se alguma dessas respostas for não, não vá por esse caminho! Um shake emagrecedor, uma dieta restritiva, um medicamento, um chá ou o que seja podem parecer como o pote de ouro no fim do arco-íris. Mas não são!
⏺Não se restrinja. Faça as pazes com todos os alimentos. Se permita compreender sua fome e saciedade. Respeite suas vontades.
⏺Escute seu corpo, ele é mais sábio que você!
⏺ Procure um nutri com foco em comportamento alimentar para te ajudar
⏺Marcela G Oliveira – Nutricionista – CRN 3 55571

Agendamento de consultas: https://www.doctoralia.com.br/marcela-gallo-oliveira/nutricionista/campinas

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: