Definindo nutrição comportamental…

Definindo nutrição comportamental…

Uma das melhores definições sobre nutrição comportamental que já vi! 


Muita gente tem essa ideia errada de que o nutricionista que atua com foco em comportamento alimentar é muito permissivo, ou que não ajuda o paciente a estruturar refeições, e que dessa forma, a rotina fica uma bagunça. 
Porém, nada disso é verdade! 


Existe sim um plano alimentar que é elaborado junto com o paciente a partir de concepções do que ele considera saudável e possível de entrar na rotina; 
Porém, quando o nutricionista atua como terapeuta nutricional, o principal objetivo é ensinar o paciente a se reconectar com seus sinais de fome e saciedade para que ele possa ser o maior especialista em seu corpo e aprender a fazer escolhas alimentares, se tornando o seu próprio nutricionista. 


Dessa forma, o acompanhamento nutricional é como se fosse uma viagem de carro. Mas o nutricionista não está no comando do carro. Você está. Pois aplicar essas mudanças de comportamento só dependem de você. Mas saiba que o nutricionista estará lá no banco do passageiro, viajando com você para chegarem juntos ao destino final! 


#comportamentoalimentar #nutriçãocomportamental #nutricionistamarcela

Agende uma consulta e tenha acompanhamento nutricional sem precisar sair de casa: https://www.doctoralia.com.br/marcela-gallo-oliveira/nutricionista/valinhos

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: