“Não posso ir, estou de dieta” – Cenário 1

“Não posso ir, estou de dieta” – Cenário 1

⏺️Essa semana começarei uma série de posts focados nos principais problemas das mulheres que desejam perder peso por questões estéticas, de auto estima, etc! Os posts serão em dias alternados, cada um com um tema!

⏺️Tema de hoje: “Não posso ir, estou de dieta!”

⏺️Vamos imaginar um cenário em que você conseguiu se manter a semana inteira dentro de um plano alimentar e consumiu grandes quantidades de frutas, legumes, vegetais folhosos, cereais, grãos e leguminosas! Eba!

⏺️Mas então chega o temido final de semana e você tem uma festa de aniversário para ir! Você já pensa na imensa quantidade de salgadinhos, docinhos, refrigerantes e no temido bolo de aniversário. Em um primeiro momento você até se pergunta se deveria levar uma “marmita” com as comidas da sua dieta, mas pensa que pode se descontrolar ao ver tanta comida “proibida” e decide simplesmente não ir.

⏺️Você já esteve em uma situação dessas? Devo te dizer que a proibição de alguns alimentos pode causar o efeito de consumir o que é proibido em grande quantidade depois. Lógico que é ótimo e ideal que a base da sua dieta seja de frutas, vegetais, cereais, leguminosas etc. Está certíssimo! Porém, ao pensar no bolo de aniversário como um vilão, e ao “correr dele”, na próxima refeição estamos mais propensas a exagerar. Seja no bolo ou em outros alimentos que nós achamos que não podemos consumir..

⏺️Tudo que é proibido é mais gostoso! Certo?

⏺️Vamos pensar no segundo post em uma outra situação, nosso cenário 2.

⏺️Vem comigo!

Agende um atendimento: https://www.doctoralia.com.br/marcela-gallo-oliveira/nutricionista

[emagrecimento, bolo, nutricionista ]

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: