O que é comer normalmente?

O que é comer normalmente?

No post anterior trouxe uma reflexão da diferença entre pensar que não tem controle por não conseguir seguir uma recomendação restritiva e a real falta de controle que pode ocasionar episódios de compulsão alimentar.

Mas será que você sabe o que é comer normalmente?

Comer normalmente

Comer normalmente é ser capaz de comer quando você está com fome e continuar comendo até você ficar satisfeito. É ser capaz de escolher os alimentos que você gosta e comer até aproveitar o suficiente – e não simplesmente parar porque você acha que deveria parar.  

Comer normalmente é ser capaz de pensar um pouco para selecionar alimentos mais nutritivos, mas sem ser tão preocupado e restritivo a ponto de não comer aquilo que dá prazer.

Comer normalmente é dar permissão a você mesmo para comer, às vezes porque você está feliz, triste ou entediado, ou mesmo porque é gostoso.

Comer normalmente é, na maioria das vezes, fazer três, quatro ou cinco refeições por dia, ou deixar a fome guiar quantas vezes você vai comer ao longo do dia. É também, deixar de comer um pedaço de bolo porque você pode comer mais amanhã ou então, comer mais agora porque ele é maravilhoso enquanto está quentinho.

Comer normalmente é comer demais às vezes e depois se sentir estufado e desconfortável. É também comer menos de vez em quando, desejando ter comido mais. Comer normalmente é confiar que seu corpo conseguirá corrigir os pequenos “erros” da sua alimentação. Comer normalmente requer um pouco do seu tempo e atenção, mas ocupa o lugar de apenas uma área importante, entre tantas, da sua vida.

Resumindo, comer normal é flexível. Ele varia em resposta a suas emoções, sua agenda, sua fome, sua proximidade com a comida e seus sentimentos.

Fonte: TRIBOLE,E. RESCH, E. Intuitive eating: A revolutionary program that works.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: