“Suas comidas favoritas do Natal, existem o ano todo”

“Suas comidas favoritas do Natal, existem o ano todo”

⏺Trago aqui um post temático de natal para lembrar que: Suas comidas favoritas das festas de final de ano existem o ano todo!
⏺Algumas dicas para aproveitar as festas:
1⃣Coma em companhia de pessoas queridas!
2⃣Coma com atenção plena: mastigue devagar, várias vezes, esteja presente no momento, deixe os talheres descansando no prato enquanto você conversa!
3⃣ Aproveite para confraternizar com sua família e amigos: evite comer em frente a TV ou celular!
4⃣ Respeite e atenda sua fome ao longo do dia: Isso irá evitar que você consuma grandes quantidades de comida no período da noite!
5⃣Respeite sua saciedade: Você não precisa continuar comendo se já se sente confortável. Porém, pode continuar sentado (a) à mesa, conversando com quem ainda não terminou a refeição.
6⃣ Respeite suas vontades: Você não precisa comer alguma coisa que todos estão comendo se você não está com vontade!
7⃣ Se você exagerar um pouco,saiba que está TUDO BEM! Respeite esse momento, e na próxima refeição, volte a escolher alimentos nutritivos e ricos em fibras!
7⃣ Caso você consuma bebida alcóolica, lembre-se da hidratação. Beba pelo menos um copo de água para cada copo de bebida alcóolica, dessa forma, você ficará hidratado(a)!
8⃣Evite se pesar nessas ocasiões! A balança não é um bom indicador de composição corporal, e poderá não refletir sua realidade (falarei mais sobre a balança no próximo post)

⏺Aproveite esse momento! Agradeça por todas as coisas boas e lembre-se: “Você pode comer de tudo, mas não tudo” – frase da nutricionista Sophie Deram.
#natal #2020 #anonovo #merrychristmas #nutricionista #oquecomer #dieta #nutriçãocomportamental #feliznatal

Agende sua consulta: https://www.doctoralia.com.br/marcela-gallo-oliveira/nutricionista/valinhos

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: